Estava eu, feliz e contente, vendo um programa de motos na sky, quando me deparo com a avaliação de uma BMW. Como já iria ver o programa de qualquer jeito, lá permaneci.
Pois bem, a reportagem falava da nova bmw R 1200 R classic.
Em suma, o exposto foi que a nova BMW consegue conciliar inovação e nostalgia.
O design, apesar de claramente moderno, relembra algo das motocicletas de 1980 (na reportagem faz menção a um modelo da yamaha e outro da própria bmw), dando um toque classico com a pintura, marcador de velocidade, conta giro e posição de pilotagem (o que, por óbvio, não posso avaliar)
O motociclista que testou a motoca não poupou elogios ao (bom) freio abs, e principalmente ao controle de tração. Avaliou possitivamente tambem o fato do eixo ser cardã e do cambio de 6 marchas ser bem preciso.
Contudo, criticou bastante a "modernidade" do chassi, principalmente na parte traseira, afirmando que perdeu um pouco do foco da moto, que seria um aspecto mais retro.
Por fim, afirmou que o desempenho não empolga para uma bmw, apesar dos 110cv, fica longe da potencia de outras motos da propria montadora.....informando ao fim, que para aqueles que curtem uma boa viajem, com velocidade de cruzeiro em até 180 km (o que lá, pelas pistas utilizadas, devia ser algo bem normal - só tinha tapete- )o motor boxer seria espetacular.
Bem, para o Brasil, a moto segue a mesma, sem tirar nem por.
Contudo, o preço são amargos R$ 61.200,00 - o que retira dela uma boa parcela de público alvo.
terça-feira, 10 de abril de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário