segunda-feira, 16 de agosto de 2010

taduzindo...

A primeira letra do designador modelo revela a série do motor:

primeiro caractere:

G - Servicar três rodas, 1932-1972
E - 61 Válvulas cúbicos twin "polegada grande" (motor / trans separados)
F - Válvulas 74 ou 80 cúbicos twin "polegada grande"
K - válvula Side 45 e 55 polegadas cúbicas moto esportiva que substituiu o WL em 1953 e foi substituído pelo sportster em 1957. Ele tinha muitas características de projeto que tenham transitado para a Sportster.
U - válvula Side 74 ou 80 cúbicos twin "polegada grande"
V - válvula Side 74 polegada cúbica feitos antes de 1936
W - válvula Side 45 polegada cúbica feita 1934-1952
X - Desporto e construção especial. Aplicada à oposição 1918-1922 Sport duplos, twin 1944 militares opostos, e em 1957, para apresentar Sportster.


Havia outros, como a série J (uma vista muito agradável moto que estava prestes a coisa mais quente em torno de 20), mas é provável que você não vê-los no dia a dia mais.


segundo personagem:

L - de alta compressão. Omitido em baixa compressão primeiros modelos, e não indicativo de compressão sobre os modelos atuais.


caracteres restantes:

descrições do modelo, por exemplo, WG - Wide Glide. Algumas generalizações:

A - Militar (Exército) versão (exceto GA, Servicar sem rebocar bar)
B - Bateria de início (primeiros modelos), correia (alguns modelos mais recentes).
C - Classic, competição, Costumes, vários significados outros.
D - Dyna, o mais novo quadro do motor e design de montagem.
E - Partida Elétrica
F - Foot turno (quando o normal era mudar-mão)
H - variou entre alta performance e pesados. A FLH precoce, por exemplo, produziu 5 mais HP do que o FL e foi usado primeiramente para aplicações de turismo e sidecar.
LR-Low Rider (embora muitos pilotos baixa não incluem LR no modelo ID)
versão P - Polícia
R - Borracha montado motor (alguns modelos) versão de corrida (outros modelos), por exemplo o FXR é um lowrider montada com borracha do motor, o piloto é WLR pista plana que era muito difícil de bater nos 30's, 40's e 50's.
ST-Soft Tail
S - (sem seguir T) Esportes versão FLHS por exemplo, é um FLHT sem o pacote de turismo.
T - Touring
WG - Wide Glide

Sportsters: Modelos que começam com X são esportistas. Estes descer da série K, 1952-1956. A série começou em 1957 XL. Eles são "a construção da unidade" (motor e transmissão de partes de um caso comum). X foi na série normal, seguindo o U e V utilizado para Flathead Big Twins. L ficou para a compressão elevada (7.5:1 em 1957). Em 1958 veio o XLH com H significado de alta potência ou de alta compressão (9:1) ou quente. Também em 1958 foi o XLCH: A C em XLCH pretendia significar "concorrência", mas a tarde Hal Robinson usado para reivindicar o CH em sua bicicleta ficou para "Charley Horse", porque foi muito modificado e teve bastante avanço da ignição inicial relaxar um pouco severamente.

Os motores foram originalmente Sportster realmente 53.9ci. (883cc), mas foram designados como 55ci. Esta foi atualizado (em 1970?) Para 61ci (1000cc), remodelado em 73, mas ainda 61 "e permaneceu relativamente inalterada até os 74 versão Evo". O 883 e 61 "foram ambos produzidos no primeiro ano do 883. Opções para Sportsters abundavam, mas estas mesmas letras têm sido utilizados desde 1958 em várias combinações, além do XLCR (uma café racer" estilo ", com capota bikini) e XLT (Touring, com maior tanque, assento mais espesso e rígido sacos imediatamente o FLHS), ambos produzidos somente 1977-1978.

Big Twins: Modelos começando com F são Big Twins. Estes descendem todas do 61E em 1936. Knuckleheads 1936-1947, 1948-1965 Panheads, Shovelheads 1966-84/85, e evoluções 1984/5-present. O Evolution (cabeça do bloco) foi introduzida em 84 na cauda Soft e Ultra Tourglide, com a última pá construído em meados de '85. Até 1978, estas foram mais de 74 (~ 1200). Em 1978, o 80ci (~ 1340cc) foi introduzido.

Em 1971 foi o modelo FX em primeiro lugar, com um motor de F e Sportster sortidas (X) peças, nomeadamente garfos - estes foram inicialmente Super Glides. Em 1974, foi FXE começar Electric. Em 1977 veio o calendário FXS Low Rider, com choques encurtado e escavou posição sentada. Também em 1978, o Super FX Glides tem correia de transmissão final. 1979 trouxe 80ci Shovelheads e FXEF Super Glide Fat Bob (não Boy), para-lamas e tanque bobbed gordura. Em 1980, FXWG (Wide Glide) eos FXB Sturgis com acionamento por correia (primária e secundária).

1984 trouxe o FXST Softtail, com o olhar de uma hardtail de idade, mas alguns de suspensão para o conforto.

Em 1991 veio a FXD Dyna Glide série, começando com um modelo de Sturgis. Isso trouxe muitas quadro e motor de variações de montagem, um tanque de petróleo mudou e mudou-se tubo crossover.

Turismo: Em 1980, a designação FLT foi introduzido para o Tour Glide. Este modelo apresenta a vibração de isolamento montado motor (rubberglide) e também quadro um pouco diferente de outros FLs e uma capota fixa. FXR (originalmente chamado Super Glide II) chegaram no final de 1981. O motor tinha R rubbermount e tranny de 5 velocidades, em oposição à rigidez de montagem e 4 velocidades em outros modelos. FXRS talvez significava Sport, com rodas de molde e um pequeno bar maricas. O Sport Glide FXRT (Touring) chegou em 1983, com a capota fixa e ar garfos ajustáveis anti-mergulho.

As cartas só são realmente confiáveis agora no início do modelo: X = Sportster, F = Big Twin, FL = Big Twin com garfos grandes, FX = Big Twin Sportster com estilo (menor) garfos, FXST = Softtail, FXD = Dyna Glide. Às vezes, diferentes modelos têm ainda partilhavam as mesmas carta de designação; testemunhar o FLHTC Electra Glide Classic / Ultra Classic Electra Glide, em 1993 modelos.

Denominações

OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DO PASSADO

E a versão básica do Big Twin
EL E com mais potência
F enlarget básica, 61-74 Big Twin
FL da F com mais potência
FLH poder ainda mais construído como pan pá e evo
K circa sidevalve middleweight '52
KK sintonizado versão do K
KH o K acariciou 45-54
KHK sintonizado versão do KH
Sportster XL básico
XLC despojado Califórnia modelo
XLH maior desempenho XL '58
XLCH alto desempenho XL (w / kicker)
FX original F Super Glide e peças de forma X
FXE original F Super Glide formulário e peças X com partida elétrica

Sportsters
XLR quente despojado XL
XR-750 de ferro e ligas de 750 corridas só
XLCR estilo de corrida de estrada XLH
XR-1000 liga XR topo e carburadores duplos nos casos XLH
XLH XLT com tanque maior
XLX despojado XLH
XLS XLH fantasia
XLH Sporty mais atual 883 e 1200
XL '96 1200C (Custom) e 1200S (Desporto) Sportsters

LOW RIDERS
FXS Low Rider original
FXEF Fat = o primeiro Fat Bob F
FXWG w garfos FL o / cobre e 21 "de roda dianteira aka Wide Glide
Sturgis FXB original acionamento por correia B =
FXR Super Glide II borracha original de montagem
FXRP P = equipar a polícia.
FXRS FXR com rodas elenco, aka guarnição extra baixa Glide
FXSB Low Rider com cintos
FXRS FXRDG com disco sólido roda traseira
FXRT R = T = Borracha montar turnê aka Glide Sport
FXRC Low Glide Custom w / rodas raiadas
FXRT / P FXRT P = equipar a polícia.
FXRD FXRT w / trunk aka Grand Touring
FXRS-SP Low Rider edição Sport
FXRS-CONV Low Rider W pára-brisa / destacável e sacos
FXDB Dyna Glide, o último chassis (91 Sturgis) motor de dois pontos de montagem
FXDC FXDB com brindes personalizados C = (n º 21 "roda da frente)
FXD Dyna Super Glide
FXDS-CONV Dyna Glide pára-brisa w / destacável e sacos
FXDWG Dyna Wide Glide
Dyna Low Rider FXDL

Softails
FXST Softail original
Softail Custom FXSTC
FXSTS Softail Springer
FXSTSB Badboy Softail Springer
FLST Softail com 16 "roda da frente
FLSTC Softail Heritage
FLSTF Fatboy
FLSTN Fatboy / Património com presentinhos diferentes (N para Nostalgia)
Heritage Softail Springer FLSTS

ELECTRA desliza
FLT Tour Glide, possui estrutura montada carenagem
FLTC FLT com extras (C para Classic)
FLTC U FLT com extras ainda mais (U de Ultra)
FLTC UI FLTC U com injeção de combustível (I injectável)
FLHT Electra Glide, tem garfo montado carenagem
FLHS FLT com pára-brisa e menos guloseimas S = Sport
FLHTC FLHT com extras (C para Classic)
FLHTC U FLHT com extras ainda mais (U de Ultra)
FLHTC UI FLTC U com injeção de combustível (I para a injeção)
FLHR Road King, da fábrica personalizado FLHT

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